quinta-feira, junho 15, 2006

Presa Dentro de Mim

Eu aqui....
Sozinha mais uma vez,
presa nessa minha timidez,
eu nunca pensei que iria ser assim,
tão frágil, tão fraca,
tão longe de mim...
Eu esperava poder erguer a cabeça
e ir em frente, sem medo do que possa vir.
Mas, de repente, olho para mim...
É tão difícil mudar isso,
tão difícil parar de pensar nisso,
quão difícil será ir em frente,
sem medo de ver, de exagerar,
sem medo de tropeçar.
A dúvida vem...
Será que vou conseguir?
Estou presa dentro de mim!
Não há para onde fugir...
Eu acho que precisava amar
sem medo de tentar,
sem medo de chorar...
Mas só o medo de me iludir
já me faz desistir.
Essa insegurança está entalada
dentro da minha garganta.
Quem me vai iluminar por detrás disso?
Quem poderia mudar isso....?
Nos meus versos desabafo...
Um dia ainda quero sentir
a certeza de que vou conseguir!


Elizabete Mendonça, 7º4ª