terça-feira, novembro 21, 2006

8ºD, L, Q, Pastelaria & Panificação

Sei que o ano lectivo já começou "há alguns dias", mas demorei mais a aparecer por aqui novamente, porque entretanto ocorreram algumas mudanças às quais tive de me adaptar (e tenho plena consciência que, relativamente a muitos colegas de profissão, posso declarar-me cheia de sorte): mudei de escola, mudei de níveis, fiquei pela primeira vez com uma turma do Profij, da qual sou Directora de Turma (cargo que já não exercia há uns 6 anos) e houve algumas alterações significativas na minha vida pessoal (sim, porque também tenho uma). Além disso, precisava de algum tempo para conhecer melhor as minhas turmas, que passo a apresentar.
Este ano, sou professora de Língua Portuguesa dos oitavos D, L, Q e do Curso de Pastelaria e Panificação do Profij, na Escola Básica e Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade de Angra do Heroísmo. Como é natural, são todos diferentes os alunos que compõe cada uma das turmas referidas, mas cada um, à sua maneira, é um querido e tem um grande potencial que, ao nível da expressão escrita, desejo partilhar com quem se mostre interessado.
Os trabalhos serão aqui publicados aleatoriamente, à medida que me forem sendo entregues. Espero que os visitantes do Puracriatividade gostem, mas acima de tudo espero que o autor de cada trabalho, ao vê-lo valorizado, se sinta motivado a fazer cada vez mais e melhor.
Quero ainda aproveitar para deixar um beijinho e um abraço saudosos aos meus antigos alunos, presentemente, amigos, lembrando-lhes que a criatividade deles será sempre bem-vinda a este espaço. Aos meus actuais alunos dou as boas-vindas e deixo igualmente um beijinho e um abraço e votos de muito sucesso este ano lectivo (em especial a Língua Portuguesa).
Até sempre!