sábado, março 17, 2007

Uma Noite Bem Passada

No dia 1 de Fevereiro de 2007, um grupo de amigas juntou-se para se mascarar.
Naquela noite correram pelas casas de parentes e amigos. Depois disso, já em casa de uma delas, passaram o resto da noite a jogar às cartas. Passou-se 1, 2, 3, 4 horas e elas sempre a jogarem.
Então, uma delas disse:
- Que linda noite de amigas, que noite bem passada! Nunca me diverti tanto assim!

A Rosa Branca


Era uma vez um senhor que se chamava Joaquim e que ao longo de 5

anos plantara roseiras, mas todas elas vermelhas. Para ele era uma alegria ver aquelas roseiras todas a florir, só tinha pena de serem todas vermelhas...

Certo dia, ele vira-se para a sua esposa Rosa e diz-lhe:

- Gostava tanto de ter uma rosa branca para te oferecer, que tu bem mereces!

Rosa responde-lhe:

- Joaquim, não te preocupes, que algum dias hás-de ter uma ou mais roseiras brancas. Espera, deixa o tempo passar, que o dia há-de chegar.

E assim foi. Passado 2 anos, de 6 das roseiras novas que Joaquim plantara, nasceram rosas lindas e brancas.

A primeira rosa que ele apanhou, foi levá-la directamente à sua esposa, Rosa, que esperara muitos anos por aquele dia. Ela nunca lhe tinha dito, que o que mais gostava era de uma rosa branca, mas sempre chegou o dia.

Daniela Borba, TP&P

segunda-feira, março 12, 2007

Um Piquenique Maravilhoso


Era uma vez um miúdo que se chamava Leonardo. Ele adorava piqueniques.

Numa manhã de domingo, quando o Leonardo acordou, foi direito à cozinha, onde encontrou a mãe a fazer muita comida. Logo percebeu que iam fazer um piquenique. Não esperou mais nada e foi para o telefone convidar todos os seus primos.

Ao chegarem ao local do piquenique foram logo brincar. Mais tarde, a mãe do Leonardo chamou-os para almoçarem. Depois do almoço, estavam todos cheios de sono, então decidiram fazer uma soneca debaixo de uma árvore. Por volta das quatro e meia, acordaram, lancharam, brincaram mais um pouco e foram para casa.

Leonardo agradeceu tanto à mãe, porque ela sabia que o que ele mais gostava era de fazer piqueniques. Para ele, foi um dia maravilhoso!

Daniela Borba

terça-feira, março 06, 2007

Ismael

Hawai, 31 de Dezembro de 6968
Minha querida amada,
Há 9 anos que não te vejo. Já deves ser casada, pois com o teu sorriso brilhante como a luz de um farol e o teu cabelo lindo como um girassol...
Nunca te vou esquecer e espero que tu também não, pois, segundo tu, foi comigo o teu primeiro beijo.
Muitos beijos para ti,
Tibúrcio