terça-feira, dezembro 07, 2010

A paixão do tratador de bodes

Há muito, muito tempo, num quintal de um castelo, trabalhava um tratador de bodes.
Nesse castelo vivia uma princesa muito bonita, que tinha cabelos loiros. O tratador de bodes tinha uma paixão imensa por ela, mas havia um senão: o irmão da princesa, que era bêbado, não queria que ela se casasse com o tratador.
Certo dia, a princesa foi ver os animais e encontrou o tratador e cumprimentou-o:

- Como está?
E o tratador respondeu-lhe:
- Muito bem. E a senhora?
- Muito bem, obrigada.
Acrescentou o tratador:
- Posso confessar-lhe uma coisa?
- Sim, claro.
- Eu quero casar consigo.
A princesa, surpresa, disse-lhe:
- Tenho de falar com o meu irmão... Adeus.
E correu para o castelo a gritar:
-Irmão! Irmão!
O irmão, com uma bebedeira daquelas, ordenou-lhe:
-Cala-te!
A princesa insistiu:
- Preciso de falar contigo.
-Então diz.
- O tratador quer casar comigo.
Então ele gritou:
- Jamais casarás com ele. Amanhã de manhã, irás para uma torre numa terra longínqua.
Ela desatou a chorar e foi para o seu quarto.
No outro dia, o irmão levou-a de arrasto para a torre.
O tratador, esperto, pusera um GPS no cabelo da princesa, mas o bêbado dera por isso e então pôs armadilhas pelo caminho. O tratador, montado num bode, foi atrás da princesa, mas, ao atravessar a fonte do whisky, o bode ficou bêbado. Apesar disso, o tratador conseguiu avançar e chegar à torre.
Convencido de que o tratador falharia, o bêbado fez-lhe a seguinte proposta:
- Se me conseguires trazer uma bebida que eu nunca tinha bebido, autorizo a princesa a casar contigo.
Sem hesitar, o tratador pegou numa garrafa de água e deu-lha a beber. O bêbado, ao beber aquilo, curou-se das suas bebedeiras e o tratador casou com a princesa e viveram felizes para sempre.

Bruno Godinho, 8ºA