segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Resposta ao «Postal dos Correios», de Rio Grande

Viseu. 6 de Dezembro de 2009
Querido filho, como tens andado?
Isto aqui está na altura do malmequer.
Eu ando um pouco atrapalhado,
Porque a vida tem de ser como Deus quer.
Como anda isso aí na tua terra?
A tua mãe nunca larga as comidas.
Eu estou sempre a trabalhar na terra,
Por isso tenho as mãos cheias de feridas.
Descansa que não demoro a mandar
Novidades na volta do correio,
Vou ver se as consigo entregar,
porque este é o nosso único meio.
Já não sei se ainda escrevo bem.
Como andam os teus conhecidos?
Espero vir a conhecê-los bem,
Pode ser que ainda sejamos amigos.
Vou-me deitar, porque está na hora.
Manda a carta para o mesmo lugar.
Um abraço do teu pai, que te adora
e gostava de te poder abraçar.
Deste teu pai,
Rui Amaral
Texto: Paulo, PROFIJ IIB