segunda-feira, abril 30, 2007

A Viagem a Marte



A minha viagem a Marte foi assim.
Saímos da Terra, para irmos a Marte pesquisar para a aula de Mundo Actual e lá estávamos nós no Universo. Fomos três: eu, o Carlos e o Víctor. Levámos três meses, uma semana e um dia a chegar lá.
Durante a viagem, estávamos na nave e ela começou a balançar de tal modo que não a conseguíamos controlar. Estávamos a tentar de tudo e, de repente, a nave não balançou mais e eu disse:

- Aleluia! Estava a ver que não chegávamos a Marte...
Continuámos a nossa viagem até que, por fim, lá chegámos. Foi fixe! Nunca tinha tido uma aventura destas.



Quando chegámos, o Carlos e o Víctor foram pesquisar coisas para a aula de Mundo Actual, como a professora tinha pedido. Eu fiquei a pesquisar perto da nave para, caso acontecesse alguma coisa, contactar com a Terra.



Estava há quase sete horas à espera deles, quando vi por detrás de uma rocha qualquer coisa a mexer-se. Fui me aproximando cada vez mais, quando vi um bicho com quatro olhos a comer a nossa comida. Comecei a conversar com ele, mas ele não respondia. Estive a brincar com ele às escondidas, mas era difícil esconder-me porque estava a flutuar. Acabámos de brincar, despedi-me dele e fui para nave.
Chegaram o Carlos e o Víctor e eu contei-lhes que tinha visto um bicho de quatro olhos e que estivera a brincar com ele. Os dois disseram ao mesmo tempo:




- Lá vem ele com as suas mentiras. Vamos mas é já embora, que já achámos o que queríamos.


Quando vínhamos na viagem, eu só pensava no tal bicho que encontrara em Marte. Foi lindo! Nunca mais esquecerei esses lindos meses em Marte.
Já na Terra, no dia da apresentação dos nossos trabalhos, a professora disse:
- Ivo, vem apresentar o teu trabalho.
Eu respondi-lhe:
- Eu não tive tempo para pesquisar, porque estive a brincar com o meu amigo de Marte.
Então a professora ralhou comigo:
- Não precisas de inventar mentiras. Não vês que não há nada disso? Vais levar uma má nota e eu vou falar com o teu Encarregado de Educação, para não dizeres mentiras.
E foi esse o resultado da minha viagem a Marte...