domingo, novembro 18, 2007

As Amigas Inseparáveis

Era uma vez uma menina, que tinha acabado de passar para o quinto ano, mas que só tinha uma amiga na nova turma, pois os outros amigos tinham ficado noutra turma. Ela era muito tímida, por isso tinha dificuldades em fazer novas amizades.
Mas ao longo do tempo, foi perdendo a timidez e começou a fazer muitos amigos na nova turma e duas amigas em especial, que eram duas meninas muito divertidas e carinhosas.
A menina começou a andar nos intervalos com essas duas meninas, muito divertidas. Os intervalos eram uma festa, era só fazer asneiras, mas sempre dentro do limite, claro, pois apesar de serem divertidas também eram muito responsáveis.
Mas um dia essas três amigas chatearam-se umas com as outras, pois outras meninas foram dizer a elas, que cada uma tinha falado mal das outras. Elas nem tentaram esclarecer as coisas umas com as outras, simplesmente deixaram de se falar e cada uma fez novos amigos.
Mas a determinada altura, um professor colocou-as no mesmo grupo e assim elas viram-se obrigadas a falar umas com as outras. E foi quando começaram a falar entre si que esclareceram tudo, viram que tinham inventado aquilo tudo e fizeram as pazes. Tornaram-se outra vez as melhores amigas de sempre e ainda hoje continuam amigas.
Tudo está bem quando acaba bem.

Ana Azevedo, 7º3ª